quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MELHOR LEITOR DO MÊS DE JANEIRO

A Biblioteca Escolar da EB JI/1 D. Francisca de Aragão felicita a melhor leitora do mês. 
Parabéns pelas leituras durante o mês de janeiro de 2017. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Tapê voltou à nossa Escola


João Pedro Caliço, mais conhecido por Tapê, regressou à nossa Biblioteca  D. Francisca de Aragão, para mais um dia divertido, desta vez com as turmas do 1º e 2º anos, voltando a encantar todos os alunos. 

O nosso muito obrigado Tapê!





 
                  


  

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SUGESTÃO DE LEITURA DO MÊS JANEIRO

Sugestão de Leitura: A Mimi no Inverno

Este mês já podes ler a história hilariante da bruxa Mimi. Passa na biblioteca Escolar D. Francisca de Aragão e lê o livro.

"Já estamos fartos do Inverno! E a bruxa Mimi, bem como o seu gato Rogério sentem exactamente o mesmo. Por isso, ela decide fazer um feitiço que transforme tudo em Verão. Será que foi boa ideia?"
in Pais&Filhos, Fevereiro 2005


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DIA INTERNACIONAL DO RISO

Na EB JI/1 D. Francisca de Aragão, os alunos divertiram-se na biblioteca com algumas piadas e anedotas...uma forma de comemorar o Dia Internacional do Riso. Riam muito...


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TAPÊ na Escola D. Francisca de Aragão

João Pedro Caliço, mais conhecido por Tapê, esteve na Biblioteca  D. Francisca de Aragão e encantou, divertiu e motivou os alunos de todas as turmas do 4º ano para a poesia. Os alunos treinaram a colocação de voz, cantaram e declamaram poemas. Foi fantástico!! Esta atividade foi promovida pela Divisão de Educação de Loulé, a quem a escola, professores e alunos agradecem. 
                              



quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

HORA DO CONTO

Na biblioteca da Escola EB1 D. Francisca de Aragão os alunos ouvem algumas histórias na hora do intervalo, contadas pela Assistente Técnica ou pelos alunos que se voluntariam para a leitura. É importante promover a leitura e a exposição aos livros!


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Torneio de Xadrez - 1º período, na EB D. Francisca de Aragão

Após várias jornadas, foram apurados os vencedores do 1º torneio de Xadrez  e de Damas (1º período) da Escola Básica D. Francisca de Aragão. Foram atribuídos um diploma e um prémio a cada vencedor.
                                         Parabéns!
Xadrez: 1º lugar - Miguel Salgado, 4º D, nº 20
Damas: 1º lugar - Rodrigo Faustino, 3º A, nº 23
                 


quinta-feira, 9 de junho de 2016

Desafio de Língua Portuguesa

A Biblioteca Escolar promoveu um Desafio de Língua Portuguesa, no qual participaram todos os alunos das turmas do 3º e 4º ano. Ao longo de treze semanas, os alunos escolhiam uma frase correta, entre 4 frases, e entregavam o "flyer" na biblioteca. As respostas eram afixadas na semana seguinte no painel. 
Houve trinta e nove 3º prémios, doze 2º prémios e apenas um 1º prémio.
A equipa da biblioteca felicita todos os alunos que participaram neste desafio de língua portuguesa. Foram atribuídos certificados e prémios aos alunos que obtiveram uma pontuação entre 8 a 13. 
A aluna Adriana Correia, do 3º B que alcançou o 1º lugar, com 12 pontos, ganhou um certificado e um cheque no valor de 10 euros para gastar na papelaria Papel Net.
Lembrete para o futuro:

 " Os livros não podem mudar o mundo. 
 As pessoas podem mudar o mundo. 
 Os livros podem mudar as pessoas"

            Monteiro Lobato

Muitos parabéns Adriana!!

 
Outros alunos alcançaram o 2º e 3º lugar





Prémio Excelência para o Melhor Leitor do Ano Letivo - Parabéns

Na escola D. Francisca de Aragão, a aluna Lavínia Silva, do 4º E destacou-se ao longo do ano letivo pelas inúmeras requisições domiciliárias. A equipa da biblioteca deseja-lhe a continuação de boas leituras  e que nunca deixe de ler... Como prémio, a aluna recebeu um certificado e um livro de António Torrado "A cerejeira da Lua e outras histórias chinesas".

Melhor leitor do mês de maio

Na escola do 1º ciclo, D. Francisca de Aragão eis o Melhor Leitor do mês de maio