A educadora Gina, da sala azul, Pré-2, leu aos alunos a história "Eu não fui", de Christian Voltz. Inspirados pelas ilustrações do livro feitas com fios, lãs e tecidos, os alunos também ilustraram as personagens com lãs e outros materiais recicláveis.
Vejamos os trabalhos realizados pelos pequenos artistas!quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Leitura da história "Eu não fui", de Christian Voltz
Na Escola D. Francisca de Aragão, a turma Pré-Escolar 2 ilustrou uma história.
Encontro com o autor Pedro Leitão
A BE convidou o autor e ilustrador Pedro Leitão a realizar uma sessão com os alunos do Pré-Escolar para apresentar a sua obra. O autor esteve na EB1/JI D. Francisca de Aragão, no passado dia 6, e animou as 4 turmas do Pré-Escolar lendo e ilustrando a história "A Viagem no Carro Encarnado".
Houve bastante interação por parte dos meninos e meninas, que se divertiram ao ouvir a história. O autor apresentou os seus outros livros.
No final da sessão, o autor ilustrou e autografou os livros adquiridos por alguns alunos.
Houve bastante interação por parte dos meninos e meninas, que se divertiram ao ouvir a história. O autor apresentou os seus outros livros.
No final da sessão, o autor ilustrou e autografou os livros adquiridos por alguns alunos.
MELHOR LEITOR DO MÊS DE JANEIRO
A Biblioteca Escolar da EB JI/1 D. Francisca de Aragão felicita a melhor leitora do mês.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Tapê voltou à nossa Escola
João Pedro Caliço, mais conhecido por Tapê, regressou à nossa Biblioteca D. Francisca de Aragão, para mais um dia divertido, desta vez com as turmas do 1º e 2º anos, voltando a encantar todos os alunos.
O nosso muito obrigado Tapê!
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
SUGESTÃO DE LEITURA DO MÊS JANEIRO
Sugestão de Leitura: A Mimi no Inverno
Este mês já podes ler a história hilariante da bruxa Mimi. Passa na biblioteca Escolar D. Francisca de Aragão e lê o livro.
"Já estamos fartos do Inverno! E a bruxa Mimi, bem como o seu gato Rogério sentem exactamente o mesmo. Por isso, ela decide fazer um feitiço que transforme tudo em Verão. Será que foi boa ideia?"
in Pais&Filhos, Fevereiro 2005
in Pais&Filhos, Fevereiro 2005
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
DIA INTERNACIONAL DO RISO
Na EB JI/1 D. Francisca de Aragão, os alunos divertiram-se na biblioteca com algumas piadas e anedotas...uma forma de comemorar o Dia Internacional do Riso. Riam muito...
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
TAPÊ na Escola D. Francisca de Aragão
João Pedro Caliço, mais conhecido por Tapê, esteve na Biblioteca D. Francisca de Aragão e encantou, divertiu e motivou os alunos de todas as turmas do 4º ano para a poesia. Os alunos treinaram a colocação de voz, cantaram e declamaram poemas. Foi fantástico!! Esta atividade foi promovida pela Divisão de Educação de Loulé, a quem a escola, professores e alunos agradecem.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
HORA DO CONTO
Na biblioteca da Escola EB1 D. Francisca de Aragão os alunos ouvem algumas histórias na hora do intervalo, contadas pela Assistente Técnica ou pelos alunos que se voluntariam para a leitura. É importante promover a leitura e a exposição aos livros!
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Torneio de Xadrez - 1º período, na EB D. Francisca de Aragão
Após várias jornadas, foram apurados os vencedores do 1º torneio de Xadrez e de Damas (1º período) da Escola Básica D. Francisca de Aragão. Foram atribuídos um diploma e um prémio a cada vencedor.
Parabéns!
Xadrez: 1º lugar - Miguel Salgado, 4º D, nº 20
Damas: 1º lugar - Rodrigo Faustino, 3º A, nº 23


Parabéns!
Xadrez: 1º lugar - Miguel Salgado, 4º D, nº 20
Damas: 1º lugar - Rodrigo Faustino, 3º A, nº 23


quinta-feira, 9 de junho de 2016
Desafio de Língua Portuguesa
A Biblioteca Escolar promoveu um Desafio de Língua Portuguesa, no qual participaram todos os alunos das turmas do 3º e 4º ano. Ao longo de treze semanas, os alunos escolhiam uma frase correta, entre 4 frases, e entregavam o "flyer" na biblioteca. As respostas eram afixadas na semana seguinte no painel.
Houve trinta e nove 3º prémios, doze 2º prémios e apenas um 1º prémio.
A equipa da biblioteca felicita todos os alunos que participaram neste desafio de língua portuguesa. Foram atribuídos certificados e prémios aos alunos que obtiveram uma pontuação entre 8 a 13.
A aluna Adriana Correia, do 3º B que alcançou o 1º lugar, com 12 pontos, ganhou um certificado e um cheque no valor de 10 euros para gastar na papelaria Papel Net.
Lembrete para o futuro:
" Os livros não podem mudar o mundo.
As pessoas podem mudar o mundo.
Os livros podem mudar as pessoas"
Monteiro Lobato
Muitos parabéns Adriana!!
Outros alunos alcançaram o 2º e 3º lugar
Subscrever:
Mensagens (Atom)



































