quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dar Voz à Poesia

É como muita alegria e orgulho que a Biblioteca Escolar dá os parabéns ao aluno Leonardo Correia, do 8º A, pelo 1º Lugar na 15ª edição do Concurso Dar Voz à Poesia, promovido pela Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, e pela Biblioteca Municipal daquela cidade.

Relembro que mais de quarenta alunos da nossa Escola participaram, em Março, no âmbito da Semana da Leitura, neste concurso, que foi divulgado a alunos e professores pela nossa Biblioteca Escolar.
Algumas amiguinhas da BE (a Sara, a Rafaela, a Alexandra, a Carolina, a Raquel e a Marileia) ainda nos ajudaram no envio dos poemas, colaborando na organização dos poemas em envelopes para envio para o concurso, o que demonstra que o trabalho em conjunto, feito com boa vontade e espírito de iniciativa dá bons frutos!

Quanto ao poema do Leonardo, vencedor do Escalão B - alunos dos 2º e 3º Ciclos, ele é muito simples e pequenino. O seu títilo é "A dança do vento".

O Leonardo é, pois, convidado da Câmara Municipal de Ovar para, no próximo domingo, dia 3 de Julho, receber o merecido prémio em livros no valor de cento e cinquenta euros!

Muito obrigada pela tua participação e muitos, muitos parabéns, Leonardo!

A dança do vento

A dança do vento
Vai e vem como o tempo

Dança, dança
O veloz vento
Amansa, amansa
O velho tempo.

Com tanto bailado
Fico cansado
Deste vento
Menino endiabrado.


Leonardo Correia, 8º A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros