quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amiguinhos!

Desejo que estejam a ter umas excelentes férias!
 
Antes de ir de férias também, queria deixar-vos um texto que escrevi para o nosso jornal "A Voz do Dinis". É mais ou menos um texto de despedida e de agradecimento a todos, por me terem ajudado a fazer, nesta Biblioteca, um trabalho que me deixou (quase sempre) realizada e feliz, embora tenha tido os seus momentos menos felizes, mas a vida é sempre assim.
Obrigada a todos aqueles que estão a ler esta mensagem e também a todos aqueles que, não a lendo, também fizeram parte desta aventura e da minha vida durante os últimos quatro anos.
Venham sempre à Biblioteca! Ela está sempre cá à vossa espera.
 
Amiguinhos, (como costumo chamar-vos),

Estamos a encerrar mais um ano letivo e a Biblioteca encerra também um ciclo de quatro anos. Estes foram os primeiros quatro anos em que as Bibliotecas Escolares do nosso país passaram a ter um professor bibliotecário a tempo inteiro, ou seja, um professor dedicado, exclusivamente, ao trabalho da Biblioteca, durante toda a semana, sem aulas. Foi assim durante os dois primeiros anos. Nos últimos dois anos, os professores bibliotecários passaram a ter uma turma, o que veio complicar o trabalho na Biblioteca, mas com a compensação de estar de volta à sala de aula. No próximo ano… ainda não se sabe bem como vai ser.
De qualquer forma, o que vos quero dizer é que ser professor bibliotecário não é uma tarefa fácil (alguns de vocês já têm reparado...), mas pode proporcionar, a quem o deseje (o meu caso), muitos momentos de boa conversa, de partilha de saberes, de experiências, de valores, como a solidariedade, a entreajuda, a recompensa do dever cumprido, do trabalho feito… entre muitos outros.
Também reconheço que houve muitos momentos menos bons e até mesmo maus, cheios de preocupação, de contrariedade, de frustração perante sonhos não realizados… alguns…
Deixo um grande OBRIGADA a todos vós, amiguinhos, e a todos os professores e pessoal não docente com quem trabalhei “cá em cima”, que me apoiaram e a todos aqueles que tive a oportunidade e privilégio de ajudar.

Até um dia… Boas férias. Beijinhos.

                                     A professora bibliotecária:
Sílvia Baltazar

Sem comentários:

Publicar um comentário

Livros