terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Projeto Internacional de Troca de Marcadores

BooKmarks Exchange Project

No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), os alunos de várias turmas do 2.º e 3.º ciclos orientados pelas docentes Dora Pereira e Isabel Bernardo aceitaram o desafio proposto pela biblioteca: elaborarem um total de 50 marcadores de livros (bookmarks) para trocarem com marcadores de livros de alunos de uma escola da Austrália e outra da Croácia.

Os nossos marcadores ficaram muito bonitos e foram inspirados no nosso património natural e cultural, com imagens desenhadas e pintadas da costa marítima, das chaminés e platibandas das fachadas das casas tradicionais algarvias. 

Parabéns às professoras e aos alunos!


                                                                 









Na troca de emails com os professores bibliotecários destes países, recebemos já fotos de marcadores florais elaborados pelos alunos da Croácia, em papel reciclado e com colagens. Diferentes, mas também muito bonitos!



No 1.º Ciclo, os alunos do 2.º C, da professora Brígida Ferreira, aceitaram também o desafio de elaborarem 20 marcadores inspirados no logótipo do nosso Agrupamento para trocarem com os marcadores de alunos de duas escolas da Lituânia. Simples, mas também muito giros!
A biblioteca escolar agradece a todos a excelente participação neste projeto!


                                                                                           


Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros