quarta-feira, 6 de março de 2019


A Lenda do Arlequim: Uma Lição de Vida

E porque estamos em época de Carnaval, a educadora Tânia Cabanita, da Sala Amarela, veio à Biblioteca contar A Lenda do Arlequim.


Em Veneza, aproximava-se o grande baile de Carnaval para o qual eram convidados todos os rapazes e raparigas da cidade. A única condição era que todos teriam de se apresentar mascarados.

Só o Arlequim não iria ao baile, porque era muito pobre e não tinha possibilidades para mandar costurar um fato para usar nesse importante evento, mas conta a lenda que com a ajuda dos amigos, que lhe ofereceram bocadinhos de tecido dos seus próprios fatos, o fato de Arlequim, costurado losango a losango pelas mãos da sua mãe, foi o mais bonito e o mais vistoso do baile e até foi premiado.

Quando lhe perguntaram como é que ele, tão pobre, tinha conseguido comprar um fato assim, o Arlequim respondeu que tinha sido feito com a bondade dos seus Amigos e com o coração da sua Mãe.

Nesta história, sobressaem os valores da amizade, da entreajuda, o espírito de sacrifício e a humildade. As crianças gostaram imenso de ouvir e de trabalhar esta história, tendo realizado bonitas ilustrações.

Imagem acedida em: http://oreinodonatal.blogspot.com/ (08.03.2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros