sexta-feira, 7 de junho de 2019


APRENDER COM A BIBLIOTECA ESCOLAR

A Biblioteca Escolar é um lugar de acesso a recursos diversificados e de desenvolvimento das Literacias da Leitura, da Informação e dos Media, é um espaço privilegiado de inclusão, de oportunidade de formação/socialização e crescimento pessoal dos alunos.




Diariamente, a equipa da Biblioteca Escolar apoia os alunos na pesquisa e seleção da informação dos temas propostos pelas docentes e/ou do interesse pessoal dos alunos; ajuda-os na elaboração dos trabalhos escolares; orienta-os na seleção de livros para leitura, pesquisa ou para empréstimo domiciliário; dinamiza atividades de apoio ao currículo e culturais.





As docentes titulares de turma, Apoios Educativos e de Educação Especial dinamizam atividades na biblioteca, usam os seus recursos materiais e humanos. Todas as quartas-feiras, na biblioteca D. Francisca de Aragão, é realizado o Workshop TIC. Todas as terças e sextas-feiras há “Uma história à sobremesa”. Semanalmente, há workshops temáticos, jogos/ torneios de Xadrez, Damas e SuperTmatik, não esquecendo o Jogo dos Desafios da Língua Portuguesa, dos Enigmas, Mistérios e Adivinhas.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros