quinta-feira, 17 de outubro de 2019


 Aprender com a Biblioteca Escolar

Dia Mundial da Alimentação


 O Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de outubro, foi assinalado na Biblioteca D. Francisca de Aragão desde o dia 11 de outubro, Dia Mundial da Obesidade, e decorreu ao longo de vários dias com interessantes dinâmicas: 

*abordagem e elaboração de uma Roda dos Alimentos, 
*Jogo da Memória e do Galo com Frutas e Legumes,
*escrita criativa e atividades de expressão plástica alusivas ao tema, 
*e uma representação teatral por três alunas do 4.C, que de forma lúdica deram exemplo aos coleguinhas de um lanche saudável e não saudável.


 Quatro salas do Pré-escolar, 2 turmas do 1.ºano, 1 turma de 2.ºano e a turma C do 4.ºano tiveram a oportunidade de participar de forma mais ativa nestas atividades, além das propostas temáticas a realizar nos intervalos letivos para todos os alunos da escola, com sugestões de livros para ler e/ou levar para casa,.  

Na Biblioteca D. Dinis o dia foi assinalado com a elaboração de panfletos informativos e cartazes alusivos ao tema pelos alunos do 2.º e 3.º ciclos, realização de palavras cruzadas e sopa de letras na biblioteca, assim como a distribuição aos alunos de fruta e sumos naturais em ambas as escolas, em articulação com o projeto PES.   






Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros