quarta-feira, 9 de outubro de 2019


Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
   comemorado com
 “Bibliotecas Fora de Portas”
 9 de outubro


Troca de livros, escrita criativa, contos inclusivos, teatro de fantoches e até um restaurante de histórias. Estas foram algumas das iniciativas que levaram perto de 350 alunos de escolas do 1.º Ciclo à Rua Vasco da Gama, principal artéria comercial, em Quarteira. Também houve histórias do mundo, construção de origamis, ilustração de poemas, fantoches de meia e uma bibliomóvel.



O objetivo deste evento: “Biblioteca fora de portas”, dinamizado pelos bibliotecários do concelho de Loulé, foi assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) com a dinamização de atividades que permitiram às crianças experienciar diferentes formas de expressão a partir da leitura.



O evento contou com a alegria dos perto de 350 alunos das escolas de 1.º Ciclo convidadas (Quarteira e Vilamoura) e a curiosidade dos locais e turistas, que paravam em cada ateliê para escutar histórias ou ver os fantoches acontecerem.


Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Ana Machado, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Loulé, e Rita Moreira, diretora da Biblioteca Municipal de Loulé, acompanharam a manhã de atividades deste animado dia nesta rua comercial de Quarteira (…)
                                                                                                               ( in Sul Algarve)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros