sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Ler Fora da Escola

 

Na Sala das Tulipas, do Jardim de Infância D. Dinis, os livros estão a ganhar vida fora da escola!

O projeto “Ler Fora da Escola”, com recursos disponibilizados pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) está a envolver as crianças, pais, a educadora Teresa Gonçalves e a professora bibliotecária Luísa Soutinho numa verdadeira aventura de leitura.

 A iniciativa tem como objetivo envolver mais a família e aproximar a criança do universo dos livros, incentivando hábitos de leitura partilhada desde cedo.

 As histórias viajam para casa, são partilhadas em família e regressam cheias de descobertas. Cada livro torna-se uma ponte entre escola e comunidade, criando momentos de magia e proximidade.

O “Ler Fora da Escola” é mais um exemplo de como a biblioteca escolar se abre à comunidade, promovendo o gosto pela leitura e fortalecendo laços entre escola e família.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros