sexta-feira, 25 de março de 2011

Diário de uma visita de estudo...

Quinta-feira, 17 de Março

Querido Diário,

Tenho tantas coisas para te contar! Hoje fui a uma visita de estudo a Lisboa, para ver uma peça de teatro chamada “O Cavaleiro da Dinamarca”, e visitar duas exposições no Pavilhão do Conhecimento. Foram quatro turmas, com duas turmas em cada autocarro. A viagem de ida foi um bocadinho demorada, e quase chegávamos atrasados, mas felizmente isso não aconteceu.

Quando chegámos ao teatro, já estavam lá algumas turmas de escolas de Lisboa. Estavam claramente muito animadas, visto que não tiveram de acordar às quatro e meia da manhã para ver a esperada peça, e, mesmo assim, chegar a tempo. Podia mentir e dizer que estive atenta durante aquilo tudo, mas a verdade é que tive que fazer g’anda esforço para não adormecer ali mesmo. Na história, os narradores eram uns bailarinos muito engraçados chamados Scapinos.

Depois, fomos todos ao McDonald’s, e as mesas quase não chegavam para todos! Foi muito divertido; nunca tinha ido almoçar fora com tantos amigos.

A seguir ao almoço, fomos para o Pavilhão do Conhecimento. A primeira exposição chamava-se “Explorar”, e tinha experiências muito interessantes. Havia uma câmara de sombras (acho que era esse o nome) que tirava fotografias às nossas sombras, devias ter visto!

A segunda exposição chamava-se “Sexo, e então?” e, como o título o diz, era sobre Educação Sexual, e havia lá uns bonequinhos, e era suposto pormos as mãos na parte de trás das suas cabeças para fazermos mexer as línguas. O objectivo era mostrar-nos como se fazia um linguado, e havia experiências sobre isso.

Ainda tivemos tempo para passar pelo shopping, e vimos um jogador famoso que estava por lá a comer. Tinha um nome muito esquisito, que eu não sei dizer nem escrever.

De repente, o dia já tinha acabado e estávamos de volta ao autocarro, cheios de sono, mas mesmo assim muito animados, sem nos calarmos um segundo.

Bem, e agora vou dormir que, como podes ver, já não estou a “bater bem” por causa do sono. Até amanhã, beijinhos e um abraço!

A turma 7º C
22.03.2011

P.S. - Para recordação, tirámos algumas fotos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros