sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PORDATA - Base de Dados de Portugal Contemporâneo


Sabias que podes pesquisar sobre 16 temas e dentro desses temas múltiplos subtemas sobre a vida em Portugal atual e passado (e também sobre a Europa), à distância de um clique? Com a Pordata isso é possível!


Exemplo:Em 1997 havia em Portugal 164 Bibliotecas Escolares instaladas. Em 2011, existem 2490 Bibliotecas! Vê neste gráfico o investimento feito nas BE portuguesas ao longo do tempo.


Na Pordata, Base de Dados de Portugal Contemporâneo, podes encontrar inúmeras informações sobre este e muitos outros temas: População, Saúde, Emprego, Ambiente e Território, etc.

"A PORDATA, Base de Dados de Portugal Contemporâneo, foi organizada pela FFMS, Fundação Francisco Manuel dos Santos. Esta foi criada em 2009 pelos seus fundadores, Alexandre Soares dos Santos e sua família, descendentes de Francisco Manuel dos Santos, a cuja memória decidiram consagrar a fundação."

"A PORDATA é um serviço público, um projecto destinado a todos, pensado para um vasto número de utentes que comungam do interesse em conhecer, com confiança e rigor, mais sobre Portugal. É, por isso, com imenso orgulho que passo, a partir de hoje, a partilhar esta fonte de informação com todos os que possam dela necessitar."



Visita e explora a PORDATA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros