quinta-feira, 3 de maio de 2012

3 de maio - Um Dia com os Media



“UM DIA COM OS MEDIA” é uma iniciativa de âmbito nacional que visa colocar a relação dos cidadãos com os media no centro das atenções, suscitando iniciativas orientadas para a reflexão e a ação.

Terá lugar no dia 3 de maio, data em que, por iniciativa da ONU, se evoca a liberdade de Imprensa e de expressão. Num tempo em que as tecnologias e plataformas digitais permitem, como nunca, que os cidadãos se exprimam no espaço público, faz sentido que o olhar crítico e participativo relativamente aos media seja, ele próprio, um exercício de liberdade, num espírito positivo de contribuir para a melhoria dos media que temos.

O convite à participação, autónoma e livre, é dirigido a todos os que se sentirem interessados e motivados pela pergunta: “que significado têm os media na nossa vida e como poderiam tornar-se mais significativos?

O desafio é lançado a todo o tipo de instituições: bibliotecas, meios de comunicação, escolas, instituições do ensino superior, grupos de alunos, centros de investigação e formação, associações, universidades de seniores, movimentos, igrejas, autarquias, entre outros.

Que fazer para participar nesse dia?

Podes participar na nossa Biblioteca, escrevendo uma frase para responder à pergunta "O que seria a nossa vida sem os media?". As duas melhores frases (uma do 2º Ciclo e outra do 3º Ciclo) terão direito a um livro. Essas frases serão depois enviadas para a Rede de Bibliotecas Escolares (em Lisboa) e serão submetidas a um júri que avaliará a melhor frase, a nível nacional!

Para mais informações sobre este dia, consulta o seu site oficial em:


Participa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros