quinta-feira, 28 de março de 2019


Biblioteca Escolar foi palco de emoções com Poesia “Pardalesca”


No âmbito do projeto “Investigadores Por Um Dia”, os alunos do 3.º ano ficaram a conhecer melhor a história da nossa freguesia. Nestas atividades, realizadas in loco, contactaram com a vida e obra de um poeta popular de Quarteira, o Poeta Pardal. O estudo, para além de fonte de inspiração para poesias escritas pelos alunos, com sugerida possibilidade de publicação, fez nascer um recital em torno da vida e obra do poeta, o qual teve lugar no dia 28 de março, na Biblioteca D. Francisca de Aragão.
Estiveram presentes os familiares dos alunos, o Sr. José Martins, que recitou poesia, o Sr. Armindo, vendedor de peixe, que contou histórias sobre Quarteira (ambos conviveram com o poeta), e o Sr. Presidente da Junta da Freguesia de Quarteira, Engenheiro Telmo Pinto.
A organização e qualidade do recital com que nos presentearam os alunos do 3.º D, com a prévia orientação da professora Marisa Livramento, não deixaram ninguém indiferente, tendo provocado momentos de bastante emoção no público assistente. Uma atividade de louvar, que deverá ser apreciada por mais pessoas. Daí o desafio feito aos alunos, pela professora bibliotecária, Luísa Soutinho, para a realização de novas sessões e em diferentes contextos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros