terça-feira, 14 de maio de 2019


ENCONTRO COM ESCRITORA

Danuta Wojciechowska apresenta o livro Água doce – fluir com o rio.





 No dia 14 de maio, a Biblioteca Escolar da EB1 D. Francisca de Aragão recebeu a conceituada ilustradora Danuta Wojciechowska, que apresentou o livro “Água doce – fluir com o rio” aos alunos do 3.º ano (turmas A e B).



"Este livro foca especificamente os ecossistemas de água doce, procurando suscitar a curiosidade, favorecer a aproximação e a descoberta dos cursos de água, convidando à exploração, à experimentação e à investigação.



Através das suas propostas interativas, este livro possibilita o aprofundamento da relação das crianças com o seu meio envolvente, fomentando uma atitude de responsabilidade relativamente à preservação da água doce, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para melhorar o mundo em que vivemos.”, palavras da autora.
A sessão foi muito interessante, despertando a curiosidade e a participação dos alunos.



No final do encontro, os alunos presentearam Danuta com um Rap alusivo aos cursos de água, sob a orientação das professoras Alexandra Reis e Carla Fidalgo. A autora e ilustradora adorou a surpresa, assim como o painel e a exposição de trabalhos realizados pelos alunos que resultaram da exploração em sala de aula da sua obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros