sexta-feira, 31 de janeiro de 2020


Bailado em Sombras Chinesas

A Menina de Pedra

Decorreu no dia 23 de janeiro, na biblioteca D. Francisca de Aragão, um bailado em sombras chinesas, dinamizado pela professora Rosalinda Lourenço com a participação de todos os alunos do 4.ºC, em articulação com a professora titular de turma Conceição Ruivo.
Através da dança, da música e do canto, é representada a história de uma menina que queria ser bailarina e é transformada por uma bruxa em estátua. Um grupo de amigos consegue motivá-la a dançar e a quebrar o feitiço.
A associação com as crianças com paralisia cerebral, e a necessidade de terem amigos, está subjacente ao argumento. Os alunos do 4.º E assistiram com muito interesse à representação dos colegas, a qual integrava alunos de Educação Especial.
Depois foram levados a refletir sobre a mensagem transmitida e a participar numa divertida atividade onde aprenderam a construir um origami com o qual jogaram e receberam mensagens humanistas. A música, com letra solidária, e o canto coletivo animaram os presentes e coloriram a sessão, dando um final feliz.
Foi uma excelente forma de praticar a educação inclusiva.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros