sábado, 20 de fevereiro de 2021

Curta de Animação

 


  De vez em quando um filme...


Os Fantásticos Livros Voadores  do Sr. Morris Lessmore" foi o vencedor do Óscar 2012 de Melhor Curta-Metragem de Animação. 


Dados técnicos do filme:
Título original: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore 
Direção: William Joyce / Brandon Oldenburg 
Roteiro: William Joyce 
Género: Animação / Aventura / Drama
Origem: Estados Unidos
Ano de produção: 2011
Duração: 15 Minutos 

Um jovem na varanda de um hotel, imerso na leitura de um livro, no meio de muitos livros. Solitário? Talvez prefira a companhia dos livros. Talvez prefira falar com eles. Tranquilo, segue a leitura até surgir um furacão.
Quando a tempestade passa, ele caminha entre os escombros. O hotel desapareceu e os seus livros também. Assim, sem raízes a prendê-lo a esse local, sai caminhando sem um rumo certo.
Mas parecia que o destino já traçaria uma rota para ele. Teria uma nova casa, e na companhia de livros. Algo que ele gostava muito. Era uma Biblioteca. Mas não uma Biblioteca comum. Ela possuía livros especiais. Pareciam que tinham vida própria. Faltava alguém que gostasse muito de livros a ponto de dedicar-se com carinho e cuidar deles.
Ele sentiu-se realmente em casa. E adorou o novo ofício: o de ser um Bibliotecário. Como ajudante mor: o Humpty Dumpty em pessoa. Ops! Queremos dizer: Humpty Dumpty em livro. Que adora tocar um piano. Assim, entre leituras e uma boa música, com uma pausa para ajudar as pessoas a escolherem uma leitura que lhes agradassem mais, a vida seguiu tranquila. Do modo que mais gostava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros