segunda-feira, 15 de maio de 2023

Dia da Família na BE D. Francisca de Aragão

 No âmbito da celebração do dia da Família no nosso agrupamento, a Biblioteca Escolar D. Francisca de Aragão associou-se a esta iniciativa, ao propor uma atividade intitulada "Se eu fosse um livro...".

Um livro especial por muitas razões, nomeadamente, pelo facto de ter sido escrito a 2 mãos, isto é, resultou de uma parceria entre um pai (José Jorge Letria) e um filho (André Letria).

Nesse sentido, o prof. Adriano leu o livro e desafiou os pais, mães, avós, irmãos e outros familiares a fazerem um trabalho a pares que desse continuidade ao próprio livro, completando a frase "Se eu fosse um livro...".

Foi um dia muito especial e gerador de muitas ideias fantásticas!


Deixamos, aqui, algumas fotografias da atividade. Em breve, partilharemos os trabalhos produzidos.

Só para vos abrir a curiosidade, transcrevemos alguns exemplos dos trabalhos destas equipas fantásticas:

- Se eu fosse um livro... não gostaria que as pessoas me deitassem ao lixo. (Lara Inocêncio).

- Se eu fosse um livro... seria um abrigo para várias histórias. (Kevin e Sandro)

- Se eu fosse um livro... seguiria o trilho infinito do conhecimento. (Airton e Daniella)

- Se eu fosse um livro... gostaria de ser lido com a alma e não só com os olhos. (Ana Rosa e Luís Miguel)













 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros