quarta-feira, 24 de junho de 2026

Ler, pensar e recomendar

 

No dia 15 de junho, os alunos das turmas do 2.º ano participaram na atividade "Ler, pensar e recomendar", dinamizada pela professora bibliotecária, enquanto decorria a aplicação individual do teste de diagnóstico de fluência leitora promovido pelo EduQA.

Através de diferentes estações de trabalho, os alunos foram desafiados a compreender a história, identificar personagens, reconhecer o espaço e o tempo da narrativa, refletir sobre o texto e recomendar o livro lido aos colegas.

Estas sessões com as turmas, desenvolvidas a partir da proposta de Atividade da Rede de Bibliotecas Escolares, tiveram como objetivos desenvolver a compreensão leitora, estimular o pensamento crítico, promover a partilha de leituras e incentivar a formação de leitores autónomos e participativos.

Os alunos demonstraram grande interesse e partilharam as suas opiniões e descobertas sobre os livros explorados.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros