No dia 15 de junho, os alunos
das turmas do 2.º ano participaram na atividade "Ler, pensar e recomendar", dinamizada pela professora
bibliotecária, enquanto decorria a aplicação individual do teste de diagnóstico
de fluência leitora promovido pelo EduQA.
Através de diferentes estações
de trabalho, os alunos foram desafiados a compreender a história, identificar
personagens, reconhecer o espaço e o tempo da narrativa, refletir sobre o texto
e recomendar o livro lido aos colegas.
Estas sessões com as turmas, desenvolvidas
a partir da proposta de Atividade da Rede de Bibliotecas Escolares, tiveram
como objetivos desenvolver a compreensão leitora, estimular o pensamento
crítico, promover a partilha de leituras e incentivar a formação de leitores
autónomos e participativos.
Os alunos demonstraram grande
interesse e partilharam as suas opiniões e descobertas sobre os livros
explorados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Livros