terça-feira, 17 de março de 2020


LEITURAS EM REDE

 TEATRO NA BE

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, a Biblioteca D. Francisca de Aragão participou no projeto Leituras em Rede, lançado pela RBCL (Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé), que consistia numa partilha de leituras entre bibliotecas.
A equipa da Biblioteca D. Francisca de Aragão dinamizou, com a colaboração da educadora Alice Silva e vários alunos de diferentes anos e turmas do 1.º Ciclo, uma leitura dramatizada e ilustrada de uma história recriada a que deu o título “O Coelhinho Branco”.  A professora bibliotecária produziu um vídeo desta representação e enviou para a Biblioteca do Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco, Loulé, para ser visionado pelos seus alunos na Semana da Leitura. Por sua vez, a Biblioteca D. Francisca de Aragão recebeu uma história intitulada “Lídia”, em suporte Powerpoint, da Biblioteca da Escola N.º 4 do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, que irá ser visionada pelos nossos alunos.
Foi uma interessante partilha entre as bibliotecas escolares do Concelho de Loulé que aceitaram participar neste projeto, tendo os nossos alunos mostrado muito empenho e satisfação no seu papel de atores.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Livros